fbpx

Fisioterapia

O CursoObjetivos específicosRegistro ProfissionalÁreas de atuaçãoMatriz CurricularDocentesValores

Clique aqui para se inscrever!

Curso: Fisioterapia
Modalidade: Presencial
Conceito de Curso – CC: 04
Número de Vagas: 60 vagas anuais
Turno: Noturno
Regime: Semestral
Base Legal: Autorizado pela Portaria. nº 1081 de 24/09/2021 D.O.U. de 18/10/2021. 
Coordenação de Área: Prof. MSc. Douglas Dal Molin | saúde@fatebtb.edu.br

Guia Acadêmico FATEB: contém regulamentos referentes ao curso, como atividades complementares, TCC, estágio, laboratórios, PIC, CPA, CONSUP, formatura, dentre outras informações.

Objetivo geral

O Currículo pleno do Curso de Fisioterapia, apresentado pela FATEB, possibilita a formação do Psicólogo voltado para a pesquisa e para a atuação profissional nas áreas da pediatria, ortopédica, neurofuncional, do trabalho, esportiva, terapia intensiva, dentre outras, buscando diminuir a carência de mão de obra especializada e gerando o desenvolvimento na região. 

  • Capacitar os acadêmicos considerando o Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia; 
  • Qualificar o acadêmico para o exercício profissional proporcionando condições de elaborar um plano de tratamento diferenciado após um diagnóstico fisioterapêutico adequado; 
  • Promover o desenvolvimento de habilidades inerentes à prática profissional, por meio do conhecimento científico e exercício de técnicas terapêuticas; 
  • Capacitar o aluno para avaliar, sistematizar e decidir, sobre sua atuação, sempre baseado em evidências científicas; 
  • Desenvolver no aluno a capacidade de se comunicar de forma clara, precisa e assertiva com outros profissionais e público em geral; 
  • Desenvolver características de liderança, para assumir protagonismo no trabalho e na comunidade; 
  • Despertar nos acadêmicos a importância do trabalho em equipe inter e multidisciplinar e o papel desta na saúde coletiva; 
  • Estimular a investigação científica e a produção de conhecimentos a partir de uma abordagem fisioterapêutica, garantindo uma educação continuada e permanente, de acordo com os princípios da metodologia científica. 

Registro Profissional

A profissão do Fisioterapeuta, seu registro profissional, o exercício da profissão e os órgãos fiscalizadores são regulamentados pelos seguintes instrumentos normativos:  

Decreto Lei nº. 938 – De 13 de Outubro de 1969 – Provê sobre as profissões de Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, e dá outras providências. 

Áreas de atuação

O fisioterapeuta pode atuar nas áreas: 

  • Assistencial: o profissional fisioterapeuta pode prestar assistência de fisioterapia na área hospitalar, em clínicas e outros serviços como, empresas e repartições públicas.  
  • Docência: o fisioterapeuta pode ser professores de ensino superior em faculdades e universidades. 
  • Gestão: nesta área se encontra: a gestão em nível estadual, municipal (secretários de saúde e coordenadores de programas), a gestão dos serviços de fisioterapia das unidades hospitalares, como por exemplo: Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva, Serviço de Hemodiálise, Pronto Socorro e demais unidades dos hospitais e outros serviços como, por exemplo, dos Centros e Unidades Básicas de Saúde e das Equipes da ESF – Estratégia Saúde da Família. 

 

Lista de Professores do Colegiado de Psicologia e titulação:

PROFESSOR TITULAÇÃO

Valores

Mensalidade:

Para mais informações e valores consultar condição comercial.

Clique aqui para saber mais! Fale conosco pelo Whatsapp!

 




  • Redes sociais:

Contatos

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1181
Alto das Oliveiras
CEP: 84266-010
Telêmaco Borba - PR
WhatsApp: (42) 99131 - 1080
centraldeatendimento@fatebtb.edu.br

0800 3271800 / (42) 3271-8000

FACEBOOK

Instagram