fbpx

Notícia

Administração e empreendedorismo

  • Publicado por
  • Categoria Notícia
  •  

Tem quem pense que não, mas administração e empreendedorismo são duas coisas que andam de mão dadas. Quando esses dois conhecimentos se unem, a chance de sucesso é bem grande.

Empreender tem se tornado uma atividade cada vez mais comum — e uma vontade de muitas pessoas também. Esse desejo de se tornar um empreendedor pode ser motivado, principalmente, pela busca da independência financeira e controle de carreira.

Quando aparece a vontade de se aventurar nesse mundo, algumas dúvidas podem surgir. Por isso, se você já pensou em ser empreendedor, mas não sabe por onde começar, ou se pensa em fazer um curso de administração, essa leitura é para você!

Conversamos com Diogo Macenhan, professor do curso de Administração da FATEB, e ele falou sobre o curso, quais as possíveis atuações do administrador, bem como a relação de administração e empreendedorismo. Boa leitura!

O curso de Administração

A faculdade de Administração tem a duração de 4 anos. Durante o curso, os alunos são apresentados a diversas ferramentas e técnicas que têm o objetivo de levar melhorias para a empresa.

Em outras palavras, a administração se faz presente dentro de uma instituição para otimizar os processos que ela executa. Dessa forma, você poderá enxergar melhorias no tempo gasto nas atividades e nos resultados.

Como é o mercado de trabalho do(a) administrador(a)?

São diversas as áreas de atuação do administrador. As principais são:

  • finanças;
  • gestão de pessoas;
  • marketing;
  • logística;
  • vendas;
  • consultoria;
  • carreira acadêmica.

No que se refere a média salarial desse profissional, o professor Diogo Macenhan ressalta que no Brasil não existe uma legislação sobre o piso salarial para administradores. Entretanto, ele afirma que recém-formados podem receber por volta de R $2.500,00. Já quem tem, pelo menos, 2 anos de experiência, o salário pode chegar a R $6.000,00.

A relação entre administração e empreendedorismo

 Administração e empreendedorismo são coisas complementares. Para empreender bem é preciso saber administrar. O professor Diogo lembra, ainda, que a Administração fornece diversas ferramentas para os empreendedores conseguirem fazer análises de detalhes que são muito importantes dentro do negócio.

Dentre essas ferramentas, estão o Business Model Canvas, Análise SWOT ou Matriz FOFA, Plano de Negócios, Plano de Marketing, Missão, Visão e Valores.

Com esses recursos você consegue analisar o mercado com eficiência e, assim, tem uma visão mais ampla e estratégica em relação ao seu empreendimento.

Se a sua vontade é contribuir para o sucesso de empresas, cursar Administração é a resposta. Aqui na FATEB você encontra um curso completo e atualizado, com os melhores professores e todo o suporte para te preparar para o mercado de trabalho.

Faça já a sua inscrição!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




  • Redes sociais:

Contatos

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1181
Alto das Oliveiras
CEP: 84266-010
Telêmaco Borba - PR

0800 3271800 / (42) 3271-8000
relacionamento@fatebtb.edu.br

FACEBOOK

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.