Notícia

I Fórum de Aleitamento Materno de Telêmaco Borba

A FATEB sediou o I Fórum de Aleitamento Materno de Telêmaco Borba, uma ação articulada em conjunto com o Hospital Regional de Telêmaco Borba (HRTB), a 21ª Regional de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde do município e o Colégio Wolff Klabin, em atendimento aos compromissos assumidos pela Aliança Mundial de Ação Pró Amamentação – Organização que criou em 1992, a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM).

Este ano o tema foi: “Aleitamento materno: alicerce da vida”, e dentre as palestras, oficinas e debates que nortearam o dia de hoje, a importância na amamentação, como prevenção a fome e a desnutrição em todas as suas formas e a garantia na segurança alimentar dos lactentes, mesmo em tempos de crise, foram unanimes. Ao final do Fórum, foi elaborada uma carta compromisso com as metas a serem alcançadas no decorrer de 2018/2019, baseada nos objetivos #SMAM2018 da campanha deste ano:

1. INFORMAR – sobre o modo como a amamentação está ligada à boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza.
2. VINCULAR – amamentação dentro da agenda de nutrição, segurança alimentar e diminuição da pobreza.
3. ENVOLVER-SE – com indivíduos / organizações que trabalham nessas questões.
4. MOTIVAR – ações para promover a amamentação como parte das estratégias de nutrição, segurança alimentar e redução da desigualdade.

Esta carta será entregue as autoridades de saúde e de educação do município, mostrando que todos nós temos um papel importante a desempenhar para garantir o crescimento, desenvolvimento e sobrevivência de todas as crianças ao redor do mundo.

Clique aqui e confira todas as fotos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




  • Redes sociais:

Contatos

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1181
Alto das Oliveiras
Telêmaco Borba - PR

0800 3271800 / (42) 3271-8000
relacionamento@fatebtb.edu.br

FACEBOOK

Instagram