Administração

adm

O CursoObjetivos específicosRegistro ProfissionalÁreas de atuaçãoMatriz CurricularValores

Curso: Administração
Modalidade: A distância
Conceito de Curso – CC: 03
Número de Vagas: 250
Regime: Semestral
Base Legal: Autorização de funcionamento pela Portaria nº 525 de 20/07/2015 – D.O.U. 21/07/2015.
Coordenação: Prof. Esp. Rodrigo José Ferreira Lopes | administracao@fatebtb.edu.br

Guia Acadêmico FATEB: contém regulamentos referentes ao curso, como atividades complementares, TCC, estágio, laboratórios, PIC, CPA, CONSUP, formatura, dentre outras informações.

Objetivo geral

O curso de Administração possui como premissa formar gestores empreendedores para atuar no mercado de trabalho, desenvolvendo as competências fundamentais sugeridas pelo Conselho Federal de Administração (CFA), tendo como foco o comprometimento ético e profissional, além de evidenciar a adaptabilidade exigida de forma contínua nas organizações e na sociedade.

45% de descontos para associados ACITEL e seus funcionários
Descontos para funcionários da Klabin Monte Alegre e Projeto Puma

Objetivos específicos

Formar profissionais habilitados a:
1. Promover um processo de ensino-aprendizagem alicerçado em qualidade, inovação e atualidade;
2. Ser o agente facilitador no processo de mudança cultural;
3. Formar profissional habilitado a reconhecer e assumir responsabilidades pertinentes à profissão, à cidadania, à fraternidade, solidariedade e equidade social;
4. Buscar, em ações integradas junto a instituições públicas e privadas, através de parcerias, soluções conjuntas para problemas educacionais e profissionais no campo da Administração;
5. Fazer com que se fortaleça a classe do profissional de Administração, em consonância com as normas dos Conselhos Federal e Regional de Administração.

Registro Profissional

A profissão de administrador, seu registro profissional, o exercício da profissão e os órgãos fiscalizadores são regulamentados pelos seguintes instrumentos normativos:

– Lei nº 4.769/65 – Dispõe sobre o exercício da profissão de Administrador e dá outras providências.
– Decreto nº 61.934/67 – Dispõe sobre a regulamentação de exercício da profissão de Administrador, de acordo com a Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965 e dá outras providências.

Áreas de atuação

As áreas de atuação que o Curso permite são inúmeras. O administrador é o profissional que vai gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O bacharel em Administração trabalha integrado com diferentes departamentos e precisa saber trabalhar em grupo. Terá sempre a possibilidade de trabalhar com finanças, marketing, gestão de pessoas e operações em qualquer empresa ou organização.
Conforme o Conselho Federal de Administração, os principais campos de atuação do Administrador, como profissão liberal ou não, de acordo com os artigos 2º da Lei nº 4.769/65 e 3º do Regulamento aprovado pelo Decreto nº 61.934/67, são:
[…] pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração geral, como administração e seleção de pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material e financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos em que estes se desdobrem ou com os quais sejam conexos […]

Valores

Mensalidade: Para pagamento até o dia 05 de cada mês, R$430,25.

Para saber mais sobre bolsas e financiamentos: Menu Acadêmico / Bolsas e Financiamentos

Ebook – Administração




  • Redes sociais:

Contatos

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1181
Alto das Oliveiras
Telêmaco Borba - PR

0800 3271800 / (42) 3271-8000
relacionamento@fatebtb.edu.br

FACEBOOK

Instagram